Inhames podem aliviar a inflamação
A inflamação crônica está relacionada a várias condições de saúde de longo prazo, como diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Felizmente, o inhame é rico em antioxidantes antiinflamatórios.
Vários estudos com ratos descobriram que o inhame ou um pó de inhame tiveram um impacto significativo na inflamação. Os estudos observaram que o inhame ajudou a reduzir os riscos de câncer de cólon, úlceras estomacais e síndrome do intestino irritável. Além disso, a casca externa das raízes do inhame está cheia de saponina. A saponina é um composto que se acredita ajudar a combater a inflamação e pode contribuir para a saúde da flora intestinal. Pode até ajudar a relaxar os músculos pélvicos e abdominais.
Inhames podem melhorar potencialmente os níveis de açúcar no sangue
Em um estudo com ratos, os ratos receberam uma dose de água ou pó de inhame. Como resultado, os ratos experimentaram uma diminuição significativa no nível de açúcar no sangue em jejum, bem como uma diminuição nos níveis de hemoglobina A, que mede o controle do açúcar no sangue.
Em um estudo diferente , os ratos receberam uma alta dosagem de extrato de inhame roxo. Esses ratos exibiram apetite reduzido, melhores níveis de açúcar no sangue e considerável perda de peso
Inhames podem promover a fertilidade
Ultimamente, os estudos também mostram que o inhame pode promover a fertilidade. Com o aumento dos hormônios naturais, os cremes de inhame selvagem estão se tornando opções populares para mulheres que procuram terapia de reposição hormonal.