Justus e Portiolli: Alguns sintomas do câncer de bexiga que acometeu os apresentadores

Portiolli, que foi diagnosticado com a doença no final de 2021, explicou que faz imunoterapia e, nos dias atuais, está na fase de receber as aplicações do Imuno BCG — uma das mais relevantes etapas no rol de terapias deste tipo de tumor. Apesar de ter tido uma boa resposta ao tratamento, o comunicador precisou ser internado para receber cuidados médicos específicos.

Câncer de bexiga

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) aponta que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 10.640 novos casos de câncer de bexiga (7.590 em homens e 3.050 em mulheres). O câncer de bexiga atinge principalmente em pessoas com a idade mais avançadas, cerca de 90% dos pacientes com esse tipo de câncer têm idade superior a 55 anos, sendo a média no momento do diagnóstico de 73 anos. No geral, a possibilidade dos homens terem câncer de bexiga é de cerca de 1 em 27, enquanto para as mulheres é de cerca de 1 em 89.

O que tem de ser notado antes de mais nada é a urina quando o assunto é câncer de bexiga. Sendo o sangue o primeiro sintoma. Não há uma quantidade de sangue suficiente para mudar a cor da urina, e também pode estar presente em um dia, mas ausente no outro. No caso do diagnóstico positivo, nos estágios iniciais, provocam pouco sangramento, e pouca ou nenhuma dor.



Doces e Sobremesas

Papo de Anjo

Modo de Preparo: O Papo de Anjo é uma verdadeira obra-prima da confeitaria, capaz de transformar momentos simples em experiências inesquecíveis. Sua textura delicada e

Leia Mais »