Monitore quaisquer alterações na pele, como manchas e descoloração, e sempre consulte um médico de confiança. Além disso, os testes clínicos podem ajudar a detectar quaisquer alterações e auxiliar no tratamento. Existem tratamentos correspondentes para cada tipo de câncer e o nível de descoberta.
O mais comum é a cirurgia de câncer. Na fase inicial, pode ser realizado em ambulatório, ou seja, sem necessidade de internação. Em casos avançados, pode ser tratada com cirurgia, radioterapia e quimioterapia. A melhor maneira de prevenir o câncer de pele é evitar a exposição excessiva ao sol.
Devido à intensidade dos raios solares, o horário mais perigoso é das 10h00 às 16h00. Também é recomendado o uso de óculos de sol resistentes aos raios ultravioleta, roupas de proteção da pele, chapéus, chapéus, guarda-chuvas e guarda-chuvas.
Um elemento muito importante também deve fazer parte do seu trabalho diário, a proteção solar. Deve ser usado com cuidado, a frequência diária pode variar dependendo da espessura da camada, do fator de proteção solar escolhido, da exposição à água e da sudorese cutânea.