O caso virou notícia no Brasil inteiro depois que ganhou destaque nas redes social na última terça(15) após vídeo de câmera de segurança registrar o momento exato do flagrante. Os três envolvidos ganharam imenso destaque, Eduardo Alves, sua esposa Sandra Mara e o morado de rua. Com a repercussão, Eduardo foi entrevistado pelo jornalista Leo Dias esclarecendo a história.
Assim que flagrou a esposa com o morador de rua, ele pensou que ela estava sofrendo um abuso. Mas na entrevista, ele contou que na verdade Sandra estava passando por um surto psicótico e não sabia o que estava acontecendo.“Os médicos falaram que ela teve um surto, e ela não está conseguindo responder por si. Ela está sendo tratada, segue acordada e está sob uso de medicamento. Mas ela ainda não está tendo seu senso crítico”, disse o marido de Sandra.
Ao ser questionado sobre o futuro do casamento, Eduardo afirmou que confia na esposa e que não há o que perdoar já que ela não entende o que estava acontecendo pois estava passando por uma crise.