Você deve inspirar suavemente para levantar o diafragma e expirar pela boca. A ideia é que a expiração de ar dure mais do que a inspiração. Repita esse processo de quatro a sete vezes. Essa respiração ajuda o corpo a relaxar. Quanto à nutrição, se sua dieta contém muita gordura animal, é provável que seja prejudicial à saúde. Comer muita carne pode causar pressão alta.
Açúcar alto no sangue também deve ter cuidado. A insulina armazena magnésio e mantém o sódio em nosso corpo. Se por algum motivo nossas células forem resistentes à insulina, não armazenaremos magnésio, que é necessário para relaxar os vasos sanguíneos.
Resultado: a pressão arterial aumentará. Portanto, evite grandes quantidades de açúcar, incluindo a frutose, que é a parte mais doce da fruta. Pessoas que consomem 74 gramas ou mais de frutose por dia são mais propensas a ter problemas de pressão arterial.
A recomendação padrão para a ingestão total de frutose por dia é inferior a 25 gramas. A frutose também contém ácido úrico, uma substância prejudicial à saúde e que aumenta a pressão arterial.