Você sabe o que são àquelas bolinhas fedorentas em nossa garganta?

Quem pode ter amígdala ?

As pedras da amígdala são bastante comuns em adultos e crianças. No entanto, eles tendem a ocorrer com mais frequência em pessoas que sofrem de inflamação crônica nas amígdalas ou surtos repetidos de amigdalite.

Estudos demonstraram que as pessoas que tiveram suas amígdalas removidas, na maioria das circunstâncias, quase nunca apresentam pedras amígdalas.

Quais são os tratamentos recomendados ?


Existem alguns tratamentos eficazes para reduzir a ocorrência de pedras de amígdala. Remover as amígdalas é uma opção, mas não é a melhor solução, já que as amígdalas desempenham um papel no sistema imunológico e funcionam como redes, prendendo as bactérias e partículas de vírus que estão passando pela garganta.

Tratamentos caseiros fáceis, como gargarejo com água salgada ou enxaguatório bucal sem álcool, são freqüentemente recomendados para se livrar dos tonsilólitos. Um coletor de água que emite pulsos poderosos de água também é uma ferramenta útil para limpar as criptas amigdalianas. A solução mais simples é usar um cotonete ou escova de dentes para empurrar as coisinhas desagradáveis ​​para fora e enxaguar a boca delas.