Além disso, o caso de Natalie mostra também o impacto emocional de que uma doença grave pode ter em uma pessoa. A jovem australiana tem apenas 28 anos e já teve que enfrentar o fato de que não há mais tratamento que possa salvá-la. Em suas redes sociais, ela sentiu seu sincero desabafo, admitindo que chorou e gritou todos os dias nos últimos quatro meses.
A história de Natalie emocionou muitas pessoas ao redor do mundo, que se sensibilizaram com sua luta contra a doença. É importante que, além de estarmos atentos aos sinais da nossa pele, também saibamos apoiar e cuidar das pessoas que passam por situações semelhantes.
Ainda há muito a ser feito no combate ao câncer e outras doenças graves. É fundamental que o governo e as instituições de saúde invistam em pesquisa e desenvolvimento de novos tratamentos e terapias, para que mais pessoas possam ter acesso a uma cura ou a um tratamento eficaz.
Enquanto isso, podemos fazer nossa parte ao estar atentos aos sinais de nossa pele, fazer exames preventivos regularmente e apoiar e cuidar daqueles que estão passando por uma doença grave. O caso de Natalie Fornasier é uma realidade triste, mas também é um motivado de que a vida é preciosa e devemos valorizá-la ao máximo.