6 sinais de que o seu coração está precisando de ajuda e você nem imagina:

1-Lábios azuis

Quando o coração começa a falhar, ele não consegue fornecer o sangue e o oxigênio necessários para todo o corpo. Quando isso acontece, os lábios costumam ficar roxos e / ou azuis. Nesse caso, é aconselhável procurar ajuda médica e fazer um exame.

2-Dor na gengiva e dentes soltos

A limpeza oral adequada é essencial para a saúde do coração. Na boca, algumas bactérias são mais fáceis de se multiplicar e algumas são muito prejudiciais. Se entrarem no sangue, podem causar doenças cardíacas. Gengivas constantemente inflamadas e perda de dentes, e até mesmo uma sensação de suavidade, são um sério sinal de alerta.

3-Circule ao redor da íris

À medida que envelhecemos, é completamente normal ter alguns problemas oculares, como cataratas, que geralmente aparecem após os 50 anos. Porém, nessa idade, algumas pessoas formam um círculo ao redor da íris e a aréola fica mais clara, o que na verdade é uma manifestação do acúmulo de gordura. Embora não interfira com sua visão, essa condição chamada “arco antigo” indica doença arterial coronariana.

4-Unhas fracas, formatos diferentes

As unhas também podem indicar um problema cardíaco. As unhas tendem a ter formas diferentes, mais largas e arredondadas, bem ao lado da ponta dos dedos. Isso indica que o oxigênio transportado pelo sangue não atingiu a ponta dos dedos, o que é um sinal de insuficiência cardíaca.

5-lóbulo da orelha dobrável

Essa prega na orelha é chamada de “prega lobular diagonal bilateral”, indicando que a pessoa pode ter aterosclerose. Mas os ouvidos podem indicar que o coração não é saudável? Sim, isso também é um sinal de problema.Rugas indicam acúmulo de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes arteriais e no corpo. Esses são sinais de problemas nas artérias coronárias.

6-Melasma

A maioria das pessoas desenvolve verrugas que parecem manchas na pele, com algumas manchas amarelas ou bege devido ao acúmulo de gordura. Esses sintomas geralmente aparecem nos joelhos, cotovelos, nádegas e pálpebras e são chamados de hipercolesterolemia congênita.

Esses glóbulos são formados em pessoas com níveis tão elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade, que é um colesterol ruim terrível. Com o tempo, esse tipo de gordura pode se acumular na pele e nas paredes das artérias. Nesse caso, o risco de infarto é bastante alto e você deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Cuide do seu coração, tente incorporar hábitos saudáveis ​​em sua vida diária e evite fumar, beber e ter um estilo de vida sedentário.