5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘odeiam’ em suas pacientes

1-Depilação


Ao contrário do que as mulheres pensam, os médicos não se importam com o tipo de depilação que a paciente usa. Na verdade, ele não pensaria em mulheres com muito cabelo. Acredite em mim: ele viu todos os tipos, e o outro não lhe é estranho.

2-Não minta

O paciente não deve mentir para o médico em nenhuma circunstância. Muitas mulheres se sentem incomodadas com respostas honestas e acabam mentindo para o ginecologista. Portanto, o tratamento que ele instruiu pode não ser eficaz.

3-Número de parceiros

Outra dificuldade que as mulheres enfrentam é falar sobre suas relações sexuais e o número de parceiros que têm ou tiveram. Esse problema não afeta a vida do médico. Se ele faz essa pergunta, é porque precisa de informações para entender a situação clínica.

4-Eles querem que tudo corra bem

A primeira coisa que uma mulher precisa entender quando vai ao ginecologista é que o médico quer que tudo corra bem. Tratar os ginecologistas como inimigos não tem efeito. Portanto, é importante entender onde ele está ajudando a encontrar soluções ou descobrir e resolver quaisquer problemas.

5-Faça o paciente se sentir confortável

Acredite em mim, a maioria dos profissionais de saúde quer que os pacientes se sintam à vontade e ficam ainda mais nervosos no consultório de ginecologia. O médico sabe que essa situação é incômoda e constrangedora e fará todos os esforços para melhorar o clima com o paciente. Portanto, as mulheres precisam cooperar e responder honestamente e relatar quaisquer questões que ela considere importantes.