Conheça os 8 principais sintomas de pré-diabetes que você talvez não conheça e jamais deve ignorar
Pressão alta
Pessoas com essa doença têm maior probabilidade de contraí-la. Quando a pressão arterial sobe, o coração acaba forçando-o a trabalhar mais para fazer o sangue fluir pelo corpo.
Visão embaçada
Para quem não sabe, pré-diabetes e diabetes podem causar sérios danos à visão. Os olhos podem inchar e mudar de forma, o que pode afetar a concentração.
Problemas de pele
Essa doença acabará resultando em manchas brilhantes e escamosas que são ainda mais escuras e lisas. Isso ocorre porque os níveis de insulina no sangue estão elevados. Além disso, afeta a circulação sanguínea no corpo, causando coceira nos membros.
Gota
Esta forma de artrite causa a formação de cristais de ácido úrico nos tecidos das articulações. Essa condição pode causar dor intensa e também é um sintoma de pré-diabetes. Deve-se notar que esse problema acabará afetando pessoas com sobrepeso.
Aumento do apetite
Um dos sintomas é um aumento inexplicável do apetite. Devido à absorção insuficiente de insulina, o corpo não tem a energia necessária, então as pessoas podem sentir fome após comer.
Sobre fadiga
Coisas com níveis elevados de açúcar no sangue podem causar fadiga extrema. Isso ocorre porque o corpo não está recebendo a energia de que necessita. Uma dieta desnutrida e um estilo de vida sedentário são os principais fatores de risco.
Sede
Um dos sintomas da doença é o aumento da sede, principalmente após as refeições. Isso ocorre porque o corpo está trabalhando duro, tentando se livrar do excesso de glicose no corpo. zumbido Isso também é comum no pré-diabetes.
O zumbido frequente é um bom sinal de que o corpo tem alguns problemas metabólicos. Se você notar algum dos sintomas acima, procure ajuda profissional para investigar se realmente há um problema.